Começo por onde? Pelos piruás ou pelas pipocas?
Desde que o milho é milho os grãos desabrocham ou não. Na
escola também é assim. Mais quem se importa com o milho se quem está em
evidência é o tomate? Teve a vez do feijão, do petróleo, do café e até do morango.
Qualquer coisa do mundo globalizado e baleado pela globalização tem mais vez que o milho.
Nunca ouvi falar da crise do milho, que as lavouras
receberam investimento e que o agricultor foi valorizado. Aliás, o agricultor -
aquele que cultiva o produto, que põe na terra a semente e zela diariamente
pelo seu crescimento – nunca foi valorizado no processo produtivo.
Cultura interessante essa nossa, já que quem promove
condições para a germinação da semente para matar a fome do povo está sempre só
e desprotegido, sem o devido cuidado da mesma população que outrora já matou a
fome.
Por hora, cuidemos do milho. Cuidemos da lavoura. Cuidemos do
agricultor. Senão, tudo vira piruá muito cedo.
Cuidado, eis a questão...que deriva de cultivar.Que cuidemos pois do milho em nosso território escolar. Fez uma reflexão interessante!
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